jump to navigation

Entre para este Vício 4, 07, 2011

Posted by varall in Varal de fora.
trackback

 

 

Com um filme em forma de manifesto, diversas peças gráficas, ações especiais para a web e veículos que falam com o público jovem, a Nike estreia esta semana uma comunicação focada no universo da corrida.

Assinada pela F/Nazca, a ação chamada #coisadaboa pretende gerar curiosidade e expectativa nos ambientes jovens para incentivar a prática desse esporte. A linguagem da campanha explora o vício que a corrida provoca nos seus praticantes.

Para encontrar o público-alvo e falar com ele em várias plataformas, a estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/6, com um teaser que expõe a hash tag junto com um número de telefone.

Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais “anunciaram” a chegada da nova #coisadaboa. Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone. Quem ligou escutou a mensagem do “traficante” informando que algo novo estava na área. Quem foi impactado por meio de blogs e Twitter ouviu a mensagem, por redirecionamento, na fan page Nike Corre do Facebook.

A segunda parte da campanha, com início nesta segunda-feira, 4, será a revelação propriamente dita de que #coisadaboa é uma comunicação de incentivo à prática da corrida e que explora o mundo do vício como um recurso subversivo para falar com os jovens.

Composta pelo filme “Vício”, veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV, e nos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha prevê também encartes para as revistas jovens Rolling Stone, Trip e TPM. Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também nas baladas, e algumas poltronas dos cinemas receberão pen drives que trazem o filme.

Além disso, a campanha conta com mídia online e com o aplicativo “#coisadaboa Phone”. Uma ação de geolocalização no Foursquare divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.

Via:adnews

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s