jump to navigation

Facelock 17, 06, 2011

Posted by varall in Sem categoria.
Tags:
trackback

Você já ouviu falar sobre o Amazonense Jackson Feijó? Pois é. Ele é o pai de um dos apps mais falados do momento: o Facelock

O aplicativo Facelock é uma das últimas criações do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia). Com ele, o desbloqueio da tela dos aparelhos será feito através de biometria com reconhecimento facial e não mais por códigos ou combinação de teclas. Confiram uma breve descrição do aplicativo:

“A ideia do aplicado é substituir o velho código de travamento, que as pessoas usam para proteger seus aparelhos dos xeretas, por reconhecimento biométrico. Pense que, em vez de digitar um código, você encara o aparelho olhando para a câmera frontal e é reconhecido. Simples assim. Para funcionar, o aplicativo exige uma câmera frontal e o Symbian^3, o que significa que inicialmente ele será compatível apenas com os aparelhos mais novos, como o Nokia N8 e o Nokia E7.

Você deve estar se perguntando de onde tiramos essa genialidade. Tudo começou quando a Nokia criou o concurso mundial “Make my app” para estimular equipes de desenvolvedores a pensassem em programas que gostariam de ver no celular. Quem conseguisse criar o produto em 36 horas, ganharia a bolada de US$100 mil. Não foi fácil escolher o vencedor entre os mais de 7 mil projetos recebidos, mas a equipe do INdT conseguiu e hoje o Facelock é uma realidade.”

Veja como funciona:

 

via:PEGN/ Npossibilidades

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s