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Benefícios das Redes Sociais 28, 03, 2011

Posted by varall in Sem categoria.
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Nas redes sociais, os riscos existentes devem ser enfrentados com racionalidade e sem preconceitos.Toda estratégia de marketing envolve riscos.Vai depender muito da cultura da empresa e da natureza do mercado em que ela atua. Os benefícios das mídias sociais não se limitam a área de marketing. Existem oportunidades de comunicação que são criadas por estas ferramentas para uso interno na empresa.
Alguns dos benefícios para o marketing via mídias sociais são:
1. Diminui o custo de entrega
 
Principalmente para experimentar, o maior custo envolvido é de tempo dedicado a curva de aprendizagem da equipe envolvida na utilização da ferramenta, pesquisas para descobrir comunidades, criar comunidades e manutenção de relacionamentos. A maioria das mídias sociais é grátis ou de baixo custo.Este investimento de tempo faz parte do custo fixo da empresa, e se ele produz resultados ele acaba se pagando.Depois que a sua equipe entender os fatores chave necessários para sua estratégia de mídia social, faz sentido começar a investir em ferramentas de administração e monitoração.
2. Constrói marca
A contrução de marca é o ativo mais importante, independente do tamanho de sua empresa.As plataformas de midias sociais são muito poderosas para a contrução de marca de sua empresa.Elas funcionam como os antigos serviços de propaganda e relações públicas que eram controlados sómente por jornalistas e proprietários de mídias (impressas, televisivas e rádio). Hoje em dia qualquer pessoa pode criar um bom conteúdo a ser consumido por qualquer um na plataforma Internet.Construção de marca significa criação de menções positivas de sua marca ou produto na web.
3. Melhora a utilização do potencial do Staff da empresa           
 
Alavanque o potencial de talentos de seu staff na criação de conteúdo a ser utilizado nas mídias sociais.Utilize o Know How de seu staff para produzir com frequência, conteúdo pertinente e de qualidade,a ser compartilhado com a sua comunidade. Identifique quais pessoas possuem potencial para contribuir em sua estratégia nas mídias sociais.As pessoas podem ter interêsse em participar, pois estarão ao mesmo tempo construindo sua marca pessoal no mercado.Quanto mais a cultura das mídiassociais evoluir, mais fácil será recrutar bons talentos para desenvolver sua estratégia de mídia social.O fato de sua empresa estar atuando nas mídias sociais, ajuda a atrair os melhores talentos.
4. Cria lealdade
 
O conteúdo considerado de qualidade gera lealdade e cria marketing viral. As pessoas começam a indicar links de conteúdos que consideram interessantes para seus conhecidos.Não se constrói lealdade com publicidade no marketing atual. A lealdade coletiva de uma comunidade é muito valiosa.
5. Iguala o poder entre as empresas     
 
Uma pequena empresa pode construir uma comunidade da mesma forma que uma grande empresa, talvez não nas mesmas proporções de extensão, em função dos recursos aplicados, mas criando um vínculo igualmente forte de lealdade com a veiculação de conteúdo de valor e construção de relacionamento.Não queira obter retornos financeiros imediatos, isso será obtido através da construção de lealdade e confiança.É uma decorrência.Trata-se de se criar uma percepção de valor e educar sua comunidade. Crie, distribua conteúdo de valor, escute sua comunidade e aja imediatamente no sentido de atender aos seus anseios.
6. Constrói confiança
 
A construção de relacionamentos utilizando um tom humano e sincero, é primordial para se construir uma relação de confiança.A empresa não pode se esconder atrás de uma voz corporativa sob o perigo de não conseguir criar confiança e lealdade.É preciso engajar os consumidores e dar-lhes o devido reconhecimento para poder traduzir o poder da comunidade e replicar os benefícios de sua marca e produtos no mercado.Da mesma forma que a construção de confiança pode ser contruida de maneira rápida, se a empresa atuar de forma errada a desconstrução pode ser mais rápida ainda.
7. Converge para o marketing viral
 
As estratégias de mídia social hoje em dia devem fazer parte da estratégia de relações públicas, que utiliza conteúdo com potencial viral.Dê acesso ás noticias de sua empresa para a comunidade, e ela se tornará seu canal de promoção e divulgação.Não se limite a publicar as notícias. Peça que eles discutam e comentem as mesmas de uma maneira sincera.
8. Alavanca a marca junto aos mecanismos de busca    
 
Quanto mais seus links relacionados a conteúdos (que apontem para seu site) forem distribuidos e comentados em outras mídias sociais, maior serão os benefícios na estratégia de construção de links junto aos mecanismos de busca.A sua posição na busca orgânica será otimizada.O grau de autoridade conferida pelos mecanismo de busca ao tipo de conteúdo publicado e certas palavras chave, aumenta, gerando mais tráfego para seu website e as midias sociais com seu conteúdo.
9. Possui um lado educacional
 
As mídias sociais proporcionam oportunidades de aprendizagem e de inteligência de marketing a respeito de dicas, idéias e links com conteúdo informativo e educacional.Ferramentas como Delicious e Digg, blogs, webcasts e twitter permitem achar e comparilhar conteúdo de valor de maneira fácil e rápida. Os insights obtidos a respeito de seu marcado, clientes, concorrentes, empregados, canais de venda e fornecedores podem ser muito valiosos.Hoje em dia uma empresa pode postar perguntas ao mercado e obter respostas honestas, espontâneas e sem custo da comunidade, (mais valiosas e baratas do que em focus groups).
Todos estes benefícios fazem parte da forma do marketing de engajamento ou inbound marketing de produzir resultados. Quando se escuta, se aprende. Quando se engaja com a comunidade se constrói confiança e relacionamento. Quando se comunica informação de valor, se constrói a marca. As taxas de resposta e conversão se tornam maiores do que nos métodos tradicionais. É possivel rastrear o efeito da sua estratégia de mídias sociais em suas vendas, seja em têrmos de valor ou na diminuição da duração do ciclo de vendas.
In 2 Get Marketing/Mídia 8
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