jump to navigation

Jornada Fotográfica. 16, 03, 2011

Posted by varall in Varal de Manaus.
trackback

Acontece neste sábado, de 8h30 as 12h, na comunidade de Livramento, mais uma jornada fotográfica do grupo “a escrita da luz”. Desta vez o tema será RETRATOS DA TUA VIDA com o objetivo de promover a valorização do papel histórico da fotografia na vida das pessoas da comunidade.

Os fotógrafos serão instigados a pensar na fotografia de forma mais afetiva, deixar de lado, num primeiro momento, as questões técnicas e de equipamentos e procurar uma aproximação mais humana com o fotografado e sua família, só pra depois começar o trabalho de registro fotográfico, desde que autorizado por quem estiver à frente das suas lentes. “…o objetivo e preocupação é fazer com que o fotógrafo tenha mais domínio na abordagem com as pessoas, lembrando que a frente de suas lentes estará outro ser humano, com sentimentos diversos.

A partir desta abordagem ele renderá muito mais nos seus ensaios e saberá usufruir dos seus domínios técnicos e de equipamentos…” Alexandre Fonseca, coordenador do grupo. Além da proposta temática, o grupo também promoverá uma pequena ação social que será fazer fotos 3×4 para documentos pessoais dos moradores da comunidade.

Cada fotógrafo ficará responsável por uma família, que ele escolherá na hora, e fará os trabalhos. Em outra ocasião, ao retornarem a comunidade, o grupo realizará projeção das imagens feitas durante a jornada e entregará as fotos 3×4 aos moradores. O grupo “a escrita da luz” é fruto do projeto Manaus Bem na Foto, pioneiro na cidade envolvendo a arte fotográfica em ações sociais em praças, ruas, escolas e nas comunidades periféricas e ribeirinhas de Manaus, além de incentivar o intercâmbio entre amadores e profissionais em palestras e encontros.

 Utiliza a fotografia como forma de inclusão social e de fomentação da cultura local através de iniciativas como: A Maratona Fotografica de Manaus, o Colóquio de Fotografia de Manaus (palestras); Photovivência, diálogo com o fotógrafo, Exposições e oficinas; jornadas fotográficas; ações em comunidades rurais, ribeirinha e periféricas de Manaus com crianças e adolescentes; e muitas outras, que mudaram a cara da fotografia no Amazonas e a vida de muitos jovens que hoje estão no mercado de trabalho fazendo parte de equipes de reportagens fotográficas em jornais locais.

SERVIÇO

O QUE É – JORNADA FOTOGRÁFICA DO GRUPO A ESCRITA DA LUZ 

TEMA – RETRATOS DA TUA VIDA

QUANDO – SÁBADO,19 DE MARÇO- HORA – DE 8H30 AS 12H

OBS.: A PASSAGEM A LANCHA CUSTA EM MÉDIA R$ 5,00 – (R$ 10,00 IDA E VOLTA)

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s