jump to navigation

Pra poucos. 28, 02, 2011

Posted by varall in Estendendo informaçao.
trackback

  Muitos já alcançaram a fama quase instantaneamente com  ajuda da internet. Vídeos com mais de 1 milhão de views já tornaram meros indivíduos em grandes estrelas. Mas quando a intenção é não aparecer?

É sempre a mesma história: quando uma banda underground alcança a fama, muitos dos fãs “iniciais” reclamam que a banda ficou muito famosa, que os novos fãs não merecem receber a mesma atenção que eles e, por fim, que os músicos “se venderam”.

Alguns artistas agora estão indo atrás de alternativas que os mantenham pequenos. Um artigo publicado no site da Wired mostra como: por meio de símbolos. Da mesma forma como Prince fez há alguns anos, novas bandas e artistas ganham nomes impronunciáveis e difíceis de serem procurados no Google.

Dessa forma, conseguem manter um controle maior para onde suas músicas estão indo, já que não são todos os sites e aplicativos que suportam qualquer tipo de caractere. As pessoas têm que busca-las por meio de links e referências. Cria-se assim uma rede controlada – e quem acha esses caminhos se sente parte de algo exclusivo.

Enquanto muitos buscam a fama, outros preferem se manter pequenos. A última vítima da síndrome não-quero-ser-grande foi o LCD Soundsystem, que anunciou a aposentadoria por ter crescido demais.

via:Njovem

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s