jump to navigation

Não é uma Brastemp. 11, 02, 2011

Posted by varall in Sem categoria.
trackback

Campanhas publicitárias milionárias, eventos de divulgação e promoção, e uma infinidade de outras ações de marketing que buscam alavancar uma marca para que ela possa conquistar cada vez mais clientes/consumidores.

Consolidar um nome no mercado não é uma tarefa fácil, tampouco barata. Exatamente por isso é de se estranhar que ainda hoje aconteçam fatos, mesmo que isolados, onde marcas famosas e respeitadas, descuidam do que é seu ponto primordial; o cliente.

Na última sexta-feira, dia 04, a fabricante de eletrodomésticos Brastemp foi protagonista de uma ação de marketing de “efeito contrário”. Produzida por um cliente insatisfeito que, após tentar de várias maneiras que fosse resolvido seu problema com a fabricante, buscou nas redes sociais o que deveria ter conseguido dentro da empresa.

Oswaldo Borelli gravou e postou um vídeo no You Tube, e divulgou seu difícil relacionamento com a Brastemp pelo Twitter. A ação de Borelli fez com que a marca figurasse entre os 4 trending topics mais discutidos do mundo.

O protesto do consumidor gerou uma terrível dor de cabeça para a Brastemp, além de, provavelmente, alguns milhões a menos, tendo em vista os investimentos em campanhas publicitárias que a marca deverá fazer para desfazer ou minimizar os efeitos negativos desse “descuido”.

Em artigo para a HSM, Henrique Vieira Filho, escreveu “Num mundo onde a informação se multiplica e flui cada vez mais rapidamente, e onde os consumidores estão cada vez mais cientes de seus direitos – e aptos a tomarem medidas de divulgação de sua insatisfação com esta ou aquela empresa, fazendo sua ‘voz digital’ alcançar os confins do mundo – , é fundamental criar uma nova visão sobre a relação intrínseca que existe entre a administração do passivo”.

texto: HSM

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s