jump to navigation

Doe-se 21, 01, 2011

Posted by varall in Sem categoria.
Tags:
trackback

Aproveitando as férias em BH, irei estender alguns trabalhos do mercado mineiro.

Vejo que diante de catástrofes, o povo brasileiro demonstra um lado muito solidário. E falando em solidariedade, esta não se faz somente com dinheiro e alimentos, uma palavra também tem um grande poder.

Com isso resolvi estender um projeto muito bacana : Doe palavras.

Há nove meses, no Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, um televisor era instalado no Instituto Mário Penna de Belo Horizonte para o lançamento da campanha “Doe Palavras”, da RC Comunicação. Hoje o projeto contabiliza dois milhões de acessos ao site (www.doepalavras.com) em quase 130 países. Um milhão de mensagens de apoio e incentivo já foram enviadas e transmitidas, em tempo real, para os pacientes em tratamento contra o câncer nos 15 televisores atualmente instalados para o projeto. Personalidades como Pedro Bial, Lia Luft, José de Alencar, Cesar Menotti, Priscila Fantin, entre outros, também contribuíram com palavras.

Desde o seu lançamento, a campanha “Doe Palavras” concentrou sua divulgação, basicamente, em plataformas digitais, como o Twitter. A grande repercussão fez com que, em 2010, o projeto figurasse na shortlist da categoria Cyber do maior festival de publicidade do mundo, Cannes, fosse eleito a melhor ideia do ano pelo Yahoo! Big Idea Chair, conquistasse o Grand Prix no Festival Comunica Minas, Ouro na categoria Interactivo do El Ojo e no Prêmio Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Minas Gerais.

Em 2011, é chegado o momento de levar o “Doe Palavras” também para a TV. Para isso, a RC Comunicação criou dois filmes: “Sorrisos”, que simboliza o agradecimento do Instituto a todos aqueles que participaram e enviaram mensagens de apoio e incentivo aos seus pacientes; e “Parque”, que retrata o dia a dia de uma paciente que luta contra o câncer.

Seguindo a tradição dos outros vídeos – cujas trilhas foram assinadas por Coldplay e Carla Bruni, um dos filmes dessa campanha tem como trilha sonora a música “Pink Moon” do músico Nick Drake, cedida em parceria com a Universal Music. Britânico, Drake teve seus três discos oficiais incluídos entre os melhores da história, como em listas das revistas Rolling Stone e TIME.

Sérgio Prates, Assessor de Imprensa do Instituto Mário Penna, espera que, com esta campanha, as pessoas reconheçam o Mário Penna como uma instituição que trata seus pacientes com humanidade e dignidade. Segundo ele, “os filmes transmitem a saudável emoção de fazer o bem”.

Já Guilherme Araújo, Diretor de Criação da RC Comunicação, diz que os filmes levam aos espectadores a sensação dos pacientes ao receber uma mensagem de força. “Procuramos criar um filme que transmitisse, de maneira simples, a verdade que o projeto Doe Palavras carrega. Nada mais simples e bonito que o sorriso dos pacientes”.

Com esses filmes, o Instituto Mário Penna e a RC pretendem ampliar o conhecimento do projeto para o grande público e incentivar o envio de novas mensagens de esperança e conforto: “Em cada paciente com câncer existe uma vontade enorme de viver. Doe Palavras e ajude a despertá-la”.

Ficha técnica

Agência: RC Comunicação
Cliente: Instituto Mário Penna
Atendimento: Denise Panisset, Flávia Fernandes e Flávia Furtado
Direção de Criação: Guilherme Araújo
Criação: Bruno Fernandes, Eduardo Araújo, Gustavo Costa, Lucas Bandeira, Mateus Martins, Tiago Pereira, Rodrigo Simão
Planejamento: Pedro Souza
RTVC: Luiz Sales
Produtora: Quarteto Filmes
Diretor de Cena: Lucas Gontijo
Trilha: Serrassônica
Aprovação: Sergio Prates, Cássio Resende

texto:publiminas

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s