jump to navigation

Liga do Bem 8, 12, 2010

Posted by varall in Varal de Manaus.
trackback

Como em outras mídias, não é a plataforma que faz com que uma campanha seja  interessante, e sim, a sua ideia. Vemos por aí inúmeras ações envolvendo o twitter sem nenhum objetivo ou  propósito mercadológico. Diferente disso, recebemos o convite para participar da liga do Bem e aceitamos na hora. Saiba um pouco mais.


Nos últimos dias uma ação promocional de final de ano, tomou conta da ‘Timeline Manauara’. O Sorteio de 1 IPAD, a doação de 2 computadores a uma Instituição de Caridade (à escolha do sorteado) e a união de 6 usuários do microblog Twitter em torno de uma causa solidária, têm motivado um considerável número de internautas a aderirem a “Liga do Bem” – nome dado a ação que já contabilizava no seu primeiro dia de execução mais de 10.000 acessos ao site oficial.

A ideia surgiu a partir da necessidade da loja de informática True Data, de criar uma promoção diferenciada pela internet. “Pensamos em fazer algo novo e que também tivesse um apelo solidário, pois no final do ano as pessoas querem ganhar, mas também doar algo” – diz, Felipe Nogueira, responsável pela comunicação da empresa. Segundo Nogueira, a estratégia de convidar os outros 5 parceiros para compor a Liga, foi o diferencial para o sucesso da Promoção. “São grandes contas, com serviços e públicos diferenciados e que, como nós, queriam fazer algo solidário”, diz. Além da True Data (@trueData), participam da Liga do Bem os twitters: @TransitoManaus, @DiariodeManaus, @blogvaral, @FestaAnos_80 e @Frontinterativa.

Para participar da ação e concorrer ao prêmio de um IPAD, o internauta precisa promover na sua conta de twitter as Instituições Casa da Criança, Lar Batista Janell Doyle e Casa Mamãe Margarida, através de ‘tuitadas’ que contenham a hashtag #LigaDoBem , sempre acompanhada do endereço do site da promoção:  http://kingo.to/neT . No site da ação é possível conferir fotos e o trabalho das três casas de caridade.

A premiação acontecerá no dia 20 de Dezembro para um ‘twitteiro’ de Manaus. Até lá, as lojas True data também estarão funcionando como Postos de Arrecadação de Alimentos não-perecíveis. Maiores informações: 3584-4364

Anúncios

Comentários»

1. Guinter - 9, 12, 2010

Poxa, legal a ideia.
Um de nossos clientes estávamos organizando algo semelhante, mas resolvemos deixa o projeto para 2011. Espero que dê certo. Parabéns!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s