jump to navigation

Fuel PT cria para o Queer Lisboa 11, 10, 2010

Posted by varall in Varal de fora.
Tags: ,
trackback

Achei muito interessante a nova abordagem que a Fuel PT gerou para comunicar o Queer Lisboa. A agência desprendeu-se do esteriótipo gay, cheio de plumas e paetês que conhecemos. Show

A Fuel Lisboa é a responsável pelo vt “Mister Pink” que lançou oficialmente as comemorações dos 15 anos do QUEER LISBOA, o Festival do Cinema Gay e Lésbico de Lisboa.

“O Queer Lisboa é um dos festivais mais mediáticos de Portugal, um evento cultural que atrai a atenção de cinéfilos de toda a Europa. Por isso, ficamos logo entusiasmados com a possibilidade de fazer a comunicação de uma marca tão importante” diz Marcelo Lourenço, o diretor criativo da agência.

“O desafio era ‘vender’ o festival de uma maneira ampla, que atraísse todo tipo de público, sem deixar de comunicar a temática gay – que é o grande ‘diferencial’ do festival” completa o criativo.
Segundo Pedro Bexiga, também director criativo da Fuel, “Escolhemos fazer uma homagem ao universo dos filmes do Tarantino, porque a obra dele tem uma temática completamente oposta ao que se espera no Queer”.

Ainda segundo Bexiga “Nós queríamos que o vt fosse uma maneira de mostrar que o Queer tem muito mais do que normalmente se espera dele. E acho que conseguimos”.

O Festival conta com um total de 118 filmes, sendo, uma vez mais, os EUA o país mais representado, com um total de 30 filmes.

FICHA TÉCNICA

Título: Mister Pink
Agência: Fuel Lisboa
Cliente: Queer Lisboa
Criação: Marcelo Lourenço/Pedro Bexiga
RTV: Miguel Barbosa
Produtora: Sync
Diretor: Pau de La Sierra
Música: DizPlay

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s