jump to navigation

ETC Manaus 8, 09, 2010

Posted by varall in Varal de Manaus.
trackback

O encontro será no dia 11/09, sábado, no Centro de Convenções do Manaus Plaza. Serão quatro mesas temáticas: Twitter e Comunicação, Twitter e Blogs, Twitter e Sociedade e Twitter e Política. Cada mesa, com até cinco debatedores, terá um mediador para coordenar os trabalhos. Todos os debatedores são usuários ativos do Twitter. Depois das apresentações individuais, se abre a discussão.

11:00 – Abertura com o Sérgio Freire
11:30 – 13:30 – Mesa Blogs
13:30 – 14:30 – Intervalo para Almoço
14:30 – 16:30 – Mesa Sociedade
17:00 – 19:00 – Mesa Comunicação
19:30 – 21:30 – Mesa Política
22:00 – Encerramento

São as seguintes as mesas e os debatedores propostos.

Blogs: @ismaelbneto / @blogdobentes / @ocronico / @rodrigo_naosr.
Mediador: @macsousa

Sociedade: @eduhonorato / @daniellsantana_ / @sandrobreval / @decosalgado.
Mediador: @sergiofreire

Comunicação: @skyrodrigues / @maurosouza / @cirilobatara / @mari_paraguassu.
Mediador: @marianamedina

Politica: @senadorarthur / @paulodecarli / @blogdosarafa / @massamimiki.
Mediador: @bia_abinader

Para o público:
As inscrições gratuitas serão feitas exclusivamente. São 200 vagas para cada mesa, num total de 800 participantes. Não haverá inscrição no dia do evento. A ideia é democratizar o acesso.

As inscrições serão feitas no sistema First-come-first-served (quem se inscrever até o limite de 200 vagas participa). As mesas serão tuitadas, ou seja, haverá um tuiteiro oficial transmitindo o conteúdo dos debates na hora pelo Twitter. Pessoas na plateia poderão interagir pelo Twitter ou com perguntas ao final das exposições.

Tuiteiros que não estejam presentes poderão participar interagindo online com a mesa por meio do telão. O Twitter do evento #ETC_Manaus estará visível a todos em um telão.

Para os mediadores:
Cada mesa terá um mediador. Ao mediador cabe abrir a mesa com uma breve fala sobre o tema. O texto de abertura é do mediador, de sua elaboração. Deve ser um texto curto que ajude na contextualização do assunto da mesa e da relação com a internet e com o Twitter.

Ao terminar sua apresentação do tema, o mediador apresenta o primeiro convidado bem rapidamente e lhe passa a palavra. Ao mediador cabe controlar o tempo e avisar ao convidado quando o mesmo estiver se esgotando. Ao fim da apresentação, o mediador retoma a palavra para apresentar o próximo convidado.

Ao final da fala de todos os convidados, o mediador coordena o trabalho de encaminhamento de perguntas, sendo uma pergunta a cada convidado. Encerradas as perguntas e respostas, o mediador agradece aos convidados e desfaz a mesa.

Para os convidados participantes das mesas:
Cada participante terá de 10 a 15 minutos para falar. Sua fala é livre, mas nela deverá estar contemplada a relação do Twitter e sua área de atividade, correspondente à mesa de que participa. Não será possível utilizar o datashow, pois o mesmo estará sendo usado na projeção do Twitter do evento. Depois de cada fala, o mediador retomará a palavra para apresentar o próximo convidado. No final, será aberto um breve espaço para responder perguntas presenciais ou tuitadas, sendo uma pergunta para cada convidado.

O 2º ETC_Manaus é um evento sem fins lucrativos, realizado por pessoas que acreditam que podem colaborar com a mobilização social para temas de interesse coletivo.

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Discurso e Práticas Sociais do Mestrado em Letras da Universidade Federal do Amazonas, coordenado pelo professor Sérgio Freire.

O evento será registrado e depois de editado será disponibilizado em DVD e no YouTube.

Via:site evento e Nosense

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s