jump to navigation

JWT e Listerine criam ação com apelo social. 3, 08, 2010

Posted by varall in Varal de fora.
trackback

As pequenas e grandes conquistas da vida começam e terminam com um grande sorriso. Com esse conceito em mente, a Johnson & Johnson e a JWT trabalharam na construção de uma plataforma de comunicação que extrapolasse o conceito de propaganda tradicional ao mesmo tempo em que contasse com abordagem e elementos que transitassem pelo cunho social.

O resultado dessa mistura pode ser visto a partir desta semana no portal Essencial Para Chegar Lá (clique aqui), o pilar de sustentação da nova ação de comunicação do enxaguatório bucal Listerine Essencial, o mais recente lançamento da marca no mercado brasileiro.

Aproveitando o próprio nome do produto com a liberdade fornecida pelo anunciante, a JWT decidiu produzir um conteúdo construtivo, buscando ampliar o público do Listerine ao mesmo tempo em que cria uma relação de apoio e de parceria entre a marca e seus consumidores. “Como as pessoas costumam fugir da propaganda tradicional tentamos fazer algo que despertasse a atenção e, ao mesmo tempo, fornecesse algo útil aos consumidores. E, com esse plano em mente, unimos a própria missão de produto, que é a de melhorar os sorrisos, para explanar os conceitos de conquistas e de felicidade”, explica Roberto Fernandez, diretor de criação da JWT.

Para simbolizar as vitórias que podem ser geradas com um sorriso, a agência, junto com a Bossa Nova Films, criaram cinco mini documentários que narram as trajetórias bem sucedidas de pessoas reais. Os filmes ficarão hospedados no site da ação, que também terá uma série de conteúdos informativos com temas relacionados a educação, meio ambiente, carreira e cultura. Nele, por exemplo, as pessoas poderão obter dicas para elaborar um currículo e para se portar adequadamente em uma entrevista de trabalho. “São pequenas coisas que podem auxiliar bastante àquelas pessoas que tem um acesso limitado a informação e ao trabalho”, complementa a diretora da conta da Listerine na JWT, Luciana Rodrigues. Ela também explica que todo o conteúdo do Portal Essencial – que foi desenvolvido pela Mídia Digital – contará com curadoria da Associação Cidade Escola Aprendiz, uma entidade que atua na capacitação e formação de jovens.

“Muitas marcas possuem projetos sociais, mas queríamos atuar de uma maneira diferente. Buscamos passar a mensagem do produto sem mergulhar totalmente no cunho social, mas trazendo à tona historias reais e pessoas reais”, complementa o diretor de criação.

Embora evite rotular o público alvo da ação pela classe social, a maior parte dos canais de mídia utilizados para a campanha possuem caráter popular. Além do site, os mini docimentários também serão veiculados na TV aberta, no formato de ações de merchandising diluídas no conteúdo de alguma reportagem ou quadro de programas regionais da Record e do SBT.

Além disso, o conceito Essencial Para Você Chegar Lá também irá às ruas (mais especificamente, às estações Barra Funda e Tietê do Metrô de São Paulo), onde serão montadas a Central Essencial, uma espécie de quiosques com acesso a internet onde a população poderá navegar no portal da marca e confeccionar o seu próprio cartão de visita, com o auxílio de monitores.

Via: mmonline.com.br

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s