jump to navigation

Louis Vuitton embala Taça da Fifa 11, 07, 2010

Posted by varall in Sem categoria.
Tags:
trackback

A Taça da Fifa, que sucedeu a Jules Rimet a partir da Copa do Mundo de 1974, é certamente o troféu mais desejado do mundo. A idéia de criar para ela uma embalagem exclusiva, no entanto, é recente e representou a primeira oportunidade de uma grife de luxo se associar à Fifa.

Quem aproveitou foi a Louis Vuitton que, intermediada pela Havas Sports, criou uma requintada caixa para o troféu, que é feito ouro 18 quilates, 6,175 quilos e 36 centímetros de altura. A peça foi lançada no início de junho, num evento fechado da grife em Paris, mas somente no próximo domingo, dia 11, terá a oportunidade de fazer sua estréia diante de bilhões de telespectadores no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

De acordo com os ensaios da cerimônia de premiação, a Taça Fifa será levada ao estádio dentro da caixa Louis Vitton e o troféu será retirado dela pelo capitão da seleção campeã – o zagueiro Puyol, da Espanha ou o lateral Van Bronckhorst, da Holanda. 

Thierry Weill, diretor de marketing da Fifa, afirma que não se trata apenas de se associar a uma grifede luxo, mas de proteger o troféu durante os muitos deslocamentos aos quais é submetido. “Trata-se de nossa peça mais preciosa”, diz Weill. A Fifa tem três cópias consideradas originais, sendo que uma delas fica guardada num cofre na sede em Zurich, uma fica em caráter transitório com a seleção campeã e a terceira é usada na Fifa Trophy Tour, promovida pela Coca-Cola sempre no ano anterior à Copa do Mundo e que passeia por todo o globo.

A parceria da Louis Vuitton foi celebrada no início de abril deste ano com um anúncio veiculado em jornais do mundo inteiro no qual Pelé, Maradona e Zidane apareciam jogando pebolim com a legenda: “Três grandes trajetórias, um jogo histórico”. Os três ícones doaram seus cachês a ONG de Al Gore, The Climate Project. A produção da foto aconteceu no Café Maravillas, em Madrid.

M&M online

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s