jump to navigation

EDITAL DO I FESTIVAL DE PUBLICIDADE DO AMAZONAS. 10, 06, 2010

Posted by varall in Agende, Estendendo informaçao, Varal de Manaus.
trackback

I FESTIVAL DE PUBLICIDADE DO AMAZONAS DE 23 A 25 DE JUNHO – 2010

Local: Auditório da Unidade V (24 e 25) – Hall e Salas da Unidade XI (23)

I – Do Objetivo do Concurso
O Concurso do I Festival de Publicidade do Amazonas tem como objetivo incentivar universitários e profissionais da área de Publicidade, Rádio e Design a mostrarem seus trabalhos, visando à integração entre acadêmicos e profissionais, além de premiar as melhores peças inscritas.

II – Área de Mídias
Compreende campanhas e peças individuais criadas e produzidas para Jornal, Revista, Cine/TV, Rádio, Mídia Exterior, Mídia Alternativa e Internet .

III – Das Categorias
Profissional:
Melhor Impresso; Melhor TV/Cinema; Melhor Rádio; Melhor Mídia Exterior;Melhor Internet; Melhor Mídia Alternativa; Melhor Campanha.
Acadêmico:
Melhor Impresso; Melhor TV/Cinema; Melhor Rádio; Melhor Mídia Exterior; Melhor Internet; Melhor Mídia Alternativa; Melhor Campanha.
Ganhará também a agência que tiver mais prêmios no festival
Ouro – 10 pontos, Prata – 6 pontos, bronze – 4 pontos

IV – Prazo
A inscrição para a disputa do prêmio Onça Pintada será até 17 de junho de 2010. Para baixar o boleto para pagamento da entrada na competição, o competidor deverá entrar no site do uninorte (www.uninorte.com.br) e solicitar pelo link da Extensão.
A inscrição para participação do festival será através do site do uninorte(www.uninorte.com.br) pelo link Extensão, a partir do dia 14.06.

V – Inscrição para a competição
Preencher a ficha de inscrição, escolhendo a categoria desejada, e entregar anexada às peças escolhidas na coordenação do curso de Comunicação Social do UNINORTE (Unidade 4) até o dia 17 de junho de 2010.
Será limitado a um número de 5 peças por categoria para cada agência. As peças deverão vir em duas cópias: uma em envelope com o nome do competidor e outra em envelope sem o nome do competidor. Dentro do envelope deverá constar uma cópia do boleto da competição pago.

VI – Formatos Digitais para inscrições de peças e campanhas
– Internet: Informar a URL na Ficha de Inscrição
– Peças impressas: Anúncios de Revista, Jornal e Mídia Exterior: Devem ser enviados em cd no formato jpeg com 300pdi.
– Peças Eletrônicas:
Vídeo: extensões AVI ou MOV
Áudio: mp3

VII – Taxa de inscrição:
Das peças:
Estudantes: 5 reais por peça
Profissionais: 20 reais por peça
Do evento:
Estudantes: 20 reais
Profissionais: 40 reais
As inscrições no evento dão o direito a participar das palestras na quinta e sexta-feira, bem como participar das oficinas oferecidas na quarta pelas agências e produtoras de Manaus.

VIII – Do julgamento e da Premiação
Os jurados farão o julgamento e concederão as suas notas de 1(um) a 5 (cinco) em cada categoria julgada em reunião de apresentação do material no UNINORTE. As peças e campanhas de Cine/TV, Rádio, Jornal, Revista, Mídia Exterior, Mídia Alternativa e Internet que obtiverem médias gerais a partir de 3,5 (três e meio) farão parte do Short List do I Festival de Publicidade do Amazonas.
– A premiação será por cada uma das Mídias: Impresso, TV/Cinema, Rádio, Mídia Exterior, Internet, Mídia Alternativa.
– A premiação também será dada à melhor Campanha e à agência mais premiada.
– Os Júris concederão para as peças e campanhas premiadas, o Troféu Onça Pintada Ouro aos primeiros colocados, o troféu Onça Pintada Prata aos segundos colocados e o troféu Onça Pintada Bronze para os terceiros colocados.

– Cada troféu será acompanhado de um Certificado.
– Serão concedidos Certificados de Qualidade Criativa às peças e campanhas que forem classificadas para o Short List.
– Os palestrantes convidados decidirão quando houver empate na votação.
– Da decisão do júri não caberá recurso.

IX – Regulamentação das peças
Para profissionais: as peças inscritas deverão ter como razão de ser a comunicação seja de bens de produção, consumo, serviços, empresas ou instituições. É indispensável que sejam assinadas por produtos, serviços, empresas ou instituições com existência real e que tenham se destinado a sua veiculação e exibição em mídia, eventos, sorteios, etc. A critério do júri poderá ser exigido o comprovante de veiculação ou exibição.
Para estudantes: as peças deverão ter sido criadas por ocasião de atividades exclusivamente acadêmicas. A assinatura pode ser de produtos, serviços, empresas, instituições reais ou fictícias. A inscrição da peça deverá ser acompanhada com uma declaração da coordenação do curso relatando a disciplina ou atividade, período e o professor responsável.
A diretoria do festival se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.
As peças inscritas não serão devolvidas. As empresas ou pessoas responsáveis pelas inscrições concordam, implicitamente, em ceder os direitos para exibição em todos os meios de comunicação, teatros, cinemas, salas de aula e em eventos (seminários, festivais, congressos e conferências). Os direitos serão concedidos à organização do evento que poderá transferi-los, por autorização, para fins de divulgação.
As peças deverão ter sido veiculadas (para profissionais) ou desenvolvidas (para estudantes) no período que se estende entre janeiro de 2009 e dezembro de 2009.

X – Programação
Quarta-feira – 23 de junho
17:00 às 18:30 – Credenciamento de participantes e abertura do Festival
18:30 às 22 – Oficinas criativas. Serão 12 oficinas ministradas pelas agências (para estudantes e profissionais, sendo 35 vagas para cada oficina)
Quinta-feira – 24 de junho
19:00 às 20:00 – Inovações em mídias on line e off line – Letícia Herrmann
20:30 às 21:30 – A importância do Planner – Marcello Magalhães
Sexta-feira – 25 de junho
19:00 às 19:40 – Evolução do consumidor – Carlos Chiesa
20:00 às 22:30 – Premiação

XI – Júri
O corpo de jurado será presidido pelo presidente do Clube de Criação do Amazonas
O júri, para a categoria Peças Profissionais, será composto por professores de cursos de Publicidade e Design, sem vínculo empregatício com agências de propaganda. Haverá apoio dos palestrantes no julgamento das peças profissionais.
O júri, para a categoria Estudantes, será composto por profissionais de publicidade sem vínculo empregatício com Instituições que ofereçam o curso de Propaganda.

XII Casos particulares
Qualquer caso que não esteja previsto no edital será julgado pela organização do evento, com o parecer final do presidente do júri.

PERFIL DOS PALESTRANTES
Letícia Herrmann
Professora, consultora em marketing e comunicação com foco em mídia. Com 14 anos de mercado, já passou por agências como CCZ Comunicação e JWT Brasil além de gerenciar atividades de marketing em empresas privadas e organizações governamentais. Entre os principais clientes atendidos destacam-se HSBC Bank Brasil, Volvo do Brasil, Grupo RPC (afiliado a Rede Globo), Grupo Positivo, Kraft Foods e Losango. Formada em Comunicação Social (PUC-PR), especialista em marketing, varejo, gestão de produtos e marcas (PUC-PR e FGV), pesquisas de mídia (IBOPE), mestranda e pesquisadora dos processos de consumo e publicidade online nas novas mídias (UTP).
Carlos Chiesa
Carlos trabalhou na Almap (hoje Almap/BBDO) como redator, diretor de criação W/Brasil, JWT, McCann, Vice-presidência Executiva/Direção Nacional de Criação da Salles (hoje Publicis Salles Norton), presidência do Clube de Criação de S. Paulo, Vice-Presidente Executivo/Diretor de Criação da Leo Burnett. Hoje opera sua própria agência, a 440v.
Marcas que ajudou a construir ao longo da carreira: Bradesco, O Boticário, Unibanco, Volkswagen, Ford, Fiat, Mercedes-Benz, Hipermercados Eldorado, Carrefour, Quaker, Folha de S. Paulo, Martini&Rossi, SBT, Valor Econômico, Nestlé, Parmalat, Brastemp, Giroflex, Editora Globo, Universidade São Marcos etc.
Prêmios/participações em júris:
Prêmios em todas as principais competições, nacionais e internacionais, incluindo Cannes, Clio, Fiap. Jurado em todas elas. Dois Grand Prix, no CCSP e Fiap, diversos leões (ouro inclusive).

Marcello Magalhães
Marketeiro no Abbott Laboratórios do Brasil, trabalhou para Unilever de 1995 a 2002, onde gerenciou diversas marcas como After Sport, Denim, English Lavender no Brasil, e Axe Dove para America Latina. Trabalhou para Y&R and LOWE como gerente de palnejamento , NEOGAMA-BBH como Diretor de planejamento estratégico, Giovanni + DRAFTFCB (como Head of Planning). Foi premiado com dois Brasil Effie Awards pelos casos estratégicos de SKY e FIAT. Associou-se com a BrandThinkTank, uma boutique estratégica em Londres, responsável por diversos projetos globais (estratégia de portfolio de marcas de haircare para Unilever, posicionamento da marca corporativa Unilever, e aquisição de um novo portfolio de marcas para esta companhia).

Marcello é atualmente o Head of Planning para Ogilvy & Mather Brasil.
Ele tem uma pós-graduação em Gestão da Comunicação e Mestrado em Comunicação pela ECA-USP. Desde 2004 cordena e leciona na Miami-Ad School o curso Bootcamp de Planejamento Estratégico. Um dos mais renomados cursos de planejamento da América Latina.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s