jump to navigation

Por que o Twitter tem 140 caracteres? 29, 05, 2010

Posted by varall in Sem categoria.
trackback

Mas por que o Twitter tem exatamente 140 caracteres?

O sistema de 140 caracteres foi baseado nas mensagens SMS na telefonia móvel (celular), O responsável por estabelecer o máximo de 160 caracteres foi o alemão Friedhelm Hillebrand, que em meados dos anos 80 era chairman de um comitê de serviços de dados na Global System for Mobile Communications, um grupo que formava parâmetros para o mercado global de comunicação mobile.

Hillebrand sentou diante de uma máquina de escrever em sua casa e datilografou uma série de frases e perguntas em uma folha de papel. Depois, contou as letras, números, pontuações e espaços. Quase todas as frases tinham uma ou duas linhas e menos de 160 caracteres. “Isso é perfeitamente suficiente” – concluiu.

Utilizando essa conclusão, o sistema de telefonia percebeu que para mensagens em SMS o bastante seria 160 caracteres a serem utilizados.

No Twitter, 140 caracteres são destinados ao texto e links e os 20 restantes são reservados ao endereço que identifica o usuário. Quando você envia uma mensagem via Twitter o sistema conta os seus 140 caracteres e soma ao seu apelido no microlblog chegando ao máximo a 160 caracteres. Desde seu inicio o Twitter já foi criado para utilização via celular!

Anúncios

Comentários»

1. gilber rodrigues - 30, 05, 2010

matéria bacana e serve para os curiosos conhecerem mais sobre o twitter.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s