jump to navigation

Pecha Kucha, que bicho é esse? 7, 04, 2009

Posted by Lau Franco in Estendendo entretenimento, Glossário.
trackback

Pecha kucha denomina um tipo de apresentação que usamos para demonstrar idéias e já está sendo usado amplamente pelos publicitários e designers mundo afora. É o levante contra o “estilão powerpoint” das apresentações tradicionais.  

O nome é estranho, mas o conceito é bem simples: cada apresentação possui no máximo 20 imagens e cada uma é exibida em 20 segundos cada. No máximo, temos 6 min e  40 segundos de apresentação. Os pré-requisitos para fazer um pecha atraente é ser conciso (em texto, mas significativo em imagens) e usar analogias (visuais) inusitadas. Por exemplo, criar personagens, infográficos, etc. Além de ser acompanhado por uma boa e empolgante explicação. É tão simples que eu mesma já fazia pechas na universidade antes de saber o que era, né professor Diem?  

E, acredite ou não, isso já virou um movimento social, com encontros mundiais de designers e aficcionados por essa nova moda. Ainda não temos reuniões aqui no Brasil, mas na Argentina já é comum (:-P).  Veja no site oficial do movimento Pecha Kucha Nite e saiba mais sobre como ele é realizado nas 182 cidades em que está presente. 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s